Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade

Organizada pelo Grupo de Filosofia Crítica e Modernidade (FiCeM), um grupo de estudos constituído por professores e estudantes de diferentes universidades brasileiras, a revista Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade é uma publicação semestral que, iniciada em 1996, pretende estimular o debate de questões importantes para a compreensão da modernidade. Tendo como principal ponto de partida os filósofos de língua alemã, cujo papel na constituição dessa reflexão sobre a modernidade foi – e ainda é – reconhecidamente decisivo, os Cadernos de Filosofia Alemã não se circunscrevem, todavia, ao pensamento veiculado em alemão, buscando antes um alargamento de fronteiras que faça jus ao mote, entre nós consagrado, da filosofia como “um convite à liberdade e à alegria da reflexão”.

EMAIL PARA CONTATO E ENVIO DE TEXTOS PARA ANÁLISE:
filosofiaalema@usp.br
ISSN Impresso: 1413-7860
ISSN Online: 2318-9800
PUBLICAÇÃO SEMESTRAL DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA (FFLCH-USP)

INDEXADO POR:
Clase
International Philosophical Bibliography - Répertoire bibliographique de la philosophie
Latindex
The Philosopher's Index
Ulrich’s Periodicals Directory

ESTRATO A2 NO QUALIS DA CAPES