4-5 e 7-8 de Agosto de 2014: Cilclo de conferências com Béatrice Longuenesse em São Paulo e Porto Alegre

Béatrice Longuenesse tornou-se uma das principais Kant-scholars desde a publicação de seu livro Kant et le pouvoir de jugerem 1993. Este, juntamente com Kant on the human standpoint, é um dos textos mais influentes da literatura recente sobre Kant. Traduzido para o inglês em 1998, o livro também está sendo traduzido para o português e, em breve, deverá ser publicado no Brasil.

Foi professora na Paris-Sorbonne, na Ecole Normale Supérieure (Paris), na Universidade Besançon, na Universidade Clermont-Ferrand e na Universidade de Princeton. Atualmente, é Silver Professor em filosofia na Universidade de Nova Iorque (NYU), membro da Academia Americana de Artes e Ciências, ganhadora do prêmio Berlin Prize de bolsa Siemens (2012) e Berlin Prize em bolsa John Birkelung (2013), foi a pesquisadora responsável tradicional pela The Kant Lecture Series (Stanford Lactures) e pela Hempel Lecture Series (Princeton Lectures) em 2014.