9 a 13 de novembro de 2015: Colóquio Rousseau

Diversas são as obras de Rousseau que despertam o interesse de filósofos, cientistas políticos, teóricos do direito e da educação. Especialmente a obras ditas políticas são acolhidas não apenas pela beleza literária de sua densa exposição teórica, mas igualmente pela atualidade de seus temas, como soberania popular, democracia radical, autonomia, direitos do homem. O Colóquio Rousseau pretende congregar trabalhos exegéticos e trabalhos que refletem sobre a atualidade e vitalidade dessas obras para a compreensão de temas contemporâneos de interesse filosófico.

Instituições:

Universidade Federal de São Carlos – UFSCar

Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP

Universidade de São Paulo – USP – Grupo de Pesquisa Filosofia Crítica e Modernidade (FiCeM)

Local: Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

E-mail de contato do evento: coloquiojjrousseau@gmail.com

Instruções para o envio das propostas:

Data limite para o envio das propostas de comunicação: 11 de outubro de 2015.

As propostas de comunicação devem conter: título da apresentação, nome do expositor, titulação, instituição de origem e resumo com no máximo 500 palavras e até 5 palavras-chave.

Cada comunicação deverá ser de 30 minutos, sendo 20 minutos dedicados à exposição do trabalho e 10 minutos à discussão.

As propostas deverão ser enviadas até a data limite acima estipulada para o e-mail coloquiojjrousseau@gmail.com.

Solicitamos aos proponentes que nos comuniquem de antemão quaisquer impossibilidades e/ou preferências de horário e dia.

Cartaz do evento