19 e 20.09.2016 Minicurso "Le nihilisme de Jacobi et le idéalisme de Fichte" na UFSCar

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2016, às 14h, o Prof. Ives Radrizzani (LMU München) apresentará o Minicurso "Le nihilisme de Jacobi et le idéalisme de Fichte" na Universidade Federal de São Carlos.

Nesses dois encontros, o professor Ives Radrizzani, da Ludwig-Maximilian-Universität München, dissertará sobre a "Contenda do Niilismo", polêmica que opôs dois grandes nomes da filosofia alemã do final do século XVIII: Jacobi e Fichte. As críticas de Jacobi à doutrina da ciência de Fichte não só fizeram este último repensar seu sistema da filosofia e a natureza geral do discurso filosófico, como também marcaram época e tiveram influência sobre os sucedâneos da filosofia clássica alemã. As duas palestras procurarão apresentar os argumentos esgrimidos por cada lado nessa contenda, apresentando assim ao público alguns aspectos dessas instigantes obras, ainda desconhecidas pelo público brasileiro.

Local: Auditório do Departamento de filosofia da UFSCar.

Organização: PPGFil-UFSCar e Prof. Dr. Francisco Prata Gaspar